Knight voltou de lesão e fez um belo jogo |
O jogo
O Pistons vinha num momento ruim. Quatro derrotas nos últimos cinco jogos, lesão de Brandon Knight... Tudo isso, mais o fato de jogar em casa, apontava o Wizards como o favorito de ontem a noite. Somado a isso, o Washington vinha de três vitórias, todas elas contra bons adversários, Nuggets, Rockets e Raptors, sentiram o poder da equipe da capital. Porém, ontem, o Pistons tinha Knight novamente e, estava disposto a reabilitar-se, mesmo fora de casa. O primeiro quarto foi equilibrado mas, no entanto, o Wizards só liderou o marcador duas vezes. A partir dos 08:57 a equipe visitante não perderia a vantagem ainda no primeiro período. Mas no segundo período, apesar do equilíbrio, o Pistons abriu 10 pontos de vantagem: 39-29. No entanto, a equipe visitante relaxou e, três minutos depois a vantagem era de apenas dois pontos: 44-42. Trevor Ariza, em grande noite, fez mais 7 pontos nos três minutos finais, para levar a equipe local com uma vantagem de quatro pontos: 55-51. Mas o Pistons queria a vitória, voltou com tudo do intervalo, com uma impressionante corrida de 21-2, foi para o período final com 14 pontos de vantagem: 82-68. Greg Monroe, Brandon Knight, e José Calderón destilaram seu talento durante o período. Os dois primeiros fizeram 22 dos 31 pontos do Pistons no período e, o último, que já tinha 8 assistências distribuiu mais 9 passes decisivos e, fechou o período com 17. Mas, o jogo ainda não tinha acabado e, o que se encaminhava para uma fácil vitória, mudou de repente. Muitos erros de arremessos pela parte do Pistons e o Washington se aproximava no marcador. Ariza, numa noite memorável, fez duas cestas de longa distância consecutivas, para diminuir a vantagem para apenas três pontos, com apenas 34 segundos de jogo restante. Na sequência, Calderón errou o passe, e Bynum fez falta em Ariza, que converteu dois lances livres e, ganhou o direito da posse de bola. No último lance do jogo, Ariza recebeu a bola na zona morta e, faltando um segundo para o fim arremessou para três pontos. Converteu. Converteu? Era o que parecia... Narrador, torcedores, todos explodiram com o buzzer de Ariza, mas a bola não entrou; ela apenas tocou caprichosamente a rede, pelo lado de fora. Um aviso, aviso para o Pistons prestar atenção, e parar de vez com os apagões nos últimos períodos. Dessa vez passou perto, felizmente.
Individualmente, três jogadores se destacaram: Knight, com 32 pontos, Monroe com mais um duplo-duplo, 26 pontos e 11 rebotes, e Calderón, com 6 pontos e 18 assistências.
Fez bonito: Brandon Knight, voltando de lesão, foi o cestinha da equipe com 32 pontos.
Fez feio: Will Bynum. Mais uma vez apagado, saiu de quadra com 1-7 em arremessos e apenas 2 pontos
Olho nele: Kim English. Não vem sendo muito aproveitado, mas ontem jogou bem. Em 11 minutos, produziu 4-6 em arremessos e 10 pontos.
Final: 1 2 3 4 Total
DET 28 23 31 14 96
WAS 24 31 13 27 95
Vídeo Recap da NBA
#GoPistons!
Realmente eu estava.com o pe atras com Knight devido a sua baixa producao . Mas reconheco q ele faz falta ao Detroit . Grande atuacao, junto com Calderon , fantastico , 18 ass. Mas como sempre , TIME e oito ou oitenta ! Fez um grande 3 quarto mas fez um pessimo 4 quarto e se tem mais 2 minutos acho q wizzards virava o jogo . Monroe sempre muito bem . Abracos
ResponderExcluirConcordo, assim como quase virou no tempo normal. Confesso que não consigo compreender esses apagões, tento, mas não consigo. Quanto ao Calderón, acho que agora é só atuação de alto nível dele, impressionante.
Excluir