sábado, 30 de março de 2013

Pós-Jogo: Detroit Pistons (24-49) vs. Toronto Raptors (27-45)

Ele voltou! 
Ele está de volta - e nós também-! Andre Drummond voltou a lineup do Pistons - como titular, pela primeira vez - e jogou muito bem, o que dá a entender que sua lesão foi bem tratada e ele poderá continuar a evoluir seu jogo. Na verdade, essa foi a melhor notícia para o Pistons ontem, já que o jogo foi decepcionante. Vamos a ele.
O jogo
O Pistons jogava em casa, contra o Raptors, que vinha de cinco derrotas consecutivas, e ainda contava com a volta de Andre Drummond, depois de 22 jogos fora, para superar a derrota contra o Wolves três dias antes. O cenário era bom. E o jogo começou bem. O Pistons veio com tudo e no comecinho do primeiro quarto conseguiu abrir 10 pontos de vantagem e controlou o quarto. O Raptors praticamente não ameaçou a ponta do marcador e o Pistons levou uma boa vantagem para o segundo período: 26-19. O segundo começou parecido, mas o Pistons ficou quatro minutos sem pontuar, e a essa altura o Raptors liderava a partida, 33-32, quando Drummond colocou o Pistons a frente mais uma vez. O jogo se equilibrou e, a partir daí até o intervalo, nenhuma das equipes abriria vantagem significativa, tanto que o jogo foi para o intervalo com vantagem mínima para o Raptors, 46-45. Mas aí veio o terceiro quarto. O Pistons voltou desligado do intervalo e Gay resolveu aparecer. A estrela do Raptors fez 18 pontos no período - a equipe inteira do Pistons fez 15, e ficou quase 5 minutos sem pontuar - e junto com Demar DeRozan mataram o jogo. A dupla fez 29 dos 36 pontos do Raptors no período e ajudaram o Raptors a construir uma vantagem de 22 pontos para o período derradeiro: 82-60. Com o jogo ganho o treinador do Raptors tirou Gay e DeRozan do último quarto, que do banco assistiram o Pistons vencer o período por 22-17 e fechar o placar em 99-82, levando mais uma vitória para a equipe do Canadá.
Os destaques individuais vão para Greg Monroe, que conseguiu mais um duplo-duplo e Kyle Singler, que discretamente vai se firmando no time, e fazendo boas partidas. Ontem terminou com 13 pontos e 6 rebotes.

Fez bonito: Andre Drummond. A jóia do Pistons retornou ontem de lesão e não decepcionou. Mostrou porque todos depositam grande esperança nele e terminou o jogo com 17 pontos, acertando 80% (8-10) dos arremessos de quadra que tentou. Ainda apanhou 4 rebotes.

Fez feio: Rodney Stuckey. Em 25 minutos de ação, arremessou apenas três vezes, saiu de quadra zerado e distribuiu apenas 3 assistências.

Olho nele: Jonas Jerebko. O sueco, antes preterido por Lawrence Frank, vem jogando cada vez melhor, fazendo boas partidas atrás de boas partidas. Ontem, foi o cestinha do Pistons com 20 pontos e ainda coletou 5 rebotes.

FINAL1 2 3 4 TOTAL
DET 26 19 15 2282
TOR 19 17 33 1799

Vídeo Recap da NBA:

Amanhã tem jogo contra o Bulls #GoPistons!

0 comentários:

Postar um comentário