sábado, 20 de abril de 2013

Espaço do leitor - Porque ser um Piston?

Uma imagem vale mais do que mil palavras. E um sentimento?
E aí pessoal? Como prometido, estréia de uma nova seção no blog, a coluna "Porque ser um Piston?". Nessa coluna, vocês leitores contarão porque escolheram o Pistons como seu time na NBA. Vou explicar tudo para vocês.
Bom, esse espaço será todo de vocês leitores. Como aqui eu vou depender de vocês, a coluna não terá uma data fixa, então sempre que tiver histórias eu vou atualizando. O que vamos colocar aqui? Queremos saber as histórias de vocês, porque vocês escolheram o Pistons? Algum jogador, algum jogo ou motivo especial? Nos conte!

Como participar:
Para participar, vocês tem dois jeitos: O primeiro é procurar eu (@NstX1), ou o Thiago, administrador do nosso perfil no twitter o (@detroitbasket) e nos informar que deseja participar. Feito isso, mandaremos uma DM para você, com as instruções de como participar.

O segundo jeito, é você escrever sua história, e nos enviar por e-mail. O endereço é o gabriel_nistardo@hotmail.com, que por coincidência (ou não), também é meu e-mail pessoal, então, vocês podem me contactar lá também. 

Mande seu nome para a gente, para que possamos publicar também, ou o seu perfil no twitter/facebook. 
*Reservamo-nos o direito de corrigir qualquer erro ortográfico ou de concordância que venha a ter em seus textos, sempre sem alterar o sentido do mesmo.

Acho que nada mais justo, para estrear a coluna, do que começar com a minha história, e a do Thiago, administrador do nosso perfil no twitter. Agora chega, já falei demais!

Bom, eu (Gabriel) tive meu primeiro contato com a NBA (e com o Detroit Pistons), em meados de 2004/05. Na época eu não tinha internet, nem tv a cabo, e realmente não lembro se emissoras de tv aberta passavam os jogos, mas se passavam, provavelmente eram de madrugada, e eu não poderia assistir, tinha 8 ou 9 anos nessa época. Enfim, descobri a NBA através daquele joguinho de cartas antigo, o super trunfo. Lembro que comprei um com o tema de times da NBA, e como o Pistons tinha acabado de ser campeão era o super trunfo, a melhor carta do jogo. Como eu sempre gostei de basquete, resolvi escolher um time pra torcer, e como o Pistons era a carta mais forte (e eu gostei do cavalinho no logo), resolvi torcer para o Pistons. Método bem infantil mesmo, mas foi assim.

Eu, Thiago sou um Piston e vou dizer o porquê: Bad Boys! Se hoje torço para os Pistons é graças a Dumars, Isiah Thomas, Mahorn, Rodman e Laimbeer. Aquele time fantástico que foi vice primeiro e depois ganhou de Portland e Lakers me marcou! Time que jogava sujo mas que não tinha medo de nada e de ninguém! Lembro do duelo Isiah x Jordan, Pistons x Bulls, para mim a maior rivalidade que houve no Leste! Tenho certeza que Jordan não deixou Isiah jogar no Dream Team. Mas considero Isiah o Top 1 do Detroit, armador puro e de inteligência e visão rara que não vemos muito hoje em dia.
Enfim, poderia ser Lakers, Celtics ou Bulls mas ver os Bad Boys me fez tornar um Piston! Go Pistons!


Deu para sentir a tônica não é mesmo? Somos todos apaixonados pelo Detroit Pistons, mas porque? Queremos saber, nos conte! 

#GoPistons!

3 comentários: