quinta-feira, 9 de maio de 2013

Espaço do leitor - Porque ser um Piston?

Continuem mandando suas histórias!
Bom, no espaço do leitor de hoje temos o Pablo (@pabloquezado), que nos mandou sua história de como começou a torcer para o Pistons. Lembrando que o Pablo era moderador da comunidade do Detroit Pistons no finado orkut.
Tenho 35 anos, e torço pro Pistons desde 88, naquela época Lakers e Celtics. Primeira transmissões da NBA no brasil, pela Band, Luciano do Valle e Álvaro JosÉ, eram responsáveis pela transmissão. Luciano do Valle torcedor declarado do Lakers, fã de Kareem Abdul-Jabbar, que ele na época o chamava de o melhor de todos os tempos. 
Final (1988) Pistons e Lakers, uns dos primeiros jogos que assisto da NBA. Pistons estava  vencendo a série por 3 a 2 em Los Angeles, perto de fechar e vencer aquele. Isiah Thomas, o melhor dos menores, quebra o tornozelo, e se recusa a sair, começa então uma atuação incrível , pra mim até hoje nunca superada por um jogador em final e em playoffs. Mesmo com o tornozelo quebrado, ele começa a acertar todas as bolas. Fim de jogo Lakers, vence e vira serie no jogo 7. Mas aquilo me marcou e por isso passei a torcer pro Pistons. 
Outros fatores também me levaram. Meu irmão já era fã do Jordan, e o Pistons sempre levava a melhor. No outro ano o Pistons atropelou o Lakers por 4, e aí eu já era um torcedor de carteirinha. Apesar do Isiah, ter me levado pra torcer pro Pistons, e reconhecer que ele foi o maior jogador da história do Pistons, o meu ídolo é o Bill Laimbeer.
Detroit apesar de ter o Isiah seu grande All-Star, era um time que possuía 8 jogadores com praticamente a mesma importância. Rodman, Salley, Vinnie Johnson vinham do banco, e aplicavam uma defesa sufocante. Não podemos esquecer Rick Mahorn. Tudo isso graças ao gênio Chuck Daly, que conseguia administrar jogadores com temperamentos fortes, mas com a mentalidade de vencer a qualquer custo. 
Aquele time dos Bad Boys, foi o meu motivo de gostar da NBA.
Continuem mandando suas histórias!

Um comentário: