sábado, 4 de maio de 2013

Phil Jackson ajudará o Pistons a encontrar um treinador

Phil Jackson é amigo de Tom Gores

O dono do Pistons, Tom Gores, anunciou na última terça-feira que Phil Jackson,  ex-treinador, com onze (ONZE) anéis no currículo, aceitou em servir como consultor a equipe, que busca um novo treinador.
Jackson não tem mais vontade de treinar um time da NBA em tempo integral, mas, aceitou a consultoria, já que tem amizade com Tom Gores. A consultoria não será remunerada.
O próprio site oficial do Pistons publicou uma notícia em que dizia que Jackson iria ajudar o Pistons como conselheiro, mas sem assumir uma posição formal dentro do clube.
Gores disse que Phil é um amigo e uma das melhores mentes do mundo dos negócios. Estamos felizes por tê-lo como conselheiro para decisões importantes da franquia. Joe Dumars e eu estamos certos que essa será uma grande oportunidade.
Segundo o site da franquia, Phil concordou em ajudar nas pesquisas para técnico e em necessidades imediatas. Ele estará em Detroit na próxima semana para isso.
O caso de Jackson é semelhante ao de Dave Checketts. Dave, que já trabalhou como executio no Utah Jazz e no New York Knicks, já ajudou Gores, porém sem assumir qualquer cargo oficial.
O Pistons já entrevistou Nate McMillan e o ex-Piston Lindsey Hunter para o cargo. O técnico sérvio Željko Obradović – o “Phil Jackson europeu” – e o assistente técnico do San Antonio Spurs, Mike Budenholzer também foram especulados pela mídia.

0 comentários:

Postar um comentário