sábado, 24 de agosto de 2013

Pistons assina com Josh Harrellson

Harrellson estava no basquete chinês
O Detroit Pistons finalmente completou seu elenco para a temporada 2013-14. Com uma vaga ainda em aberto, a equipe de Detroit resolveu contratar o pivô Josh Harrellson, que estava na China.
Harrellson foi a 45ª escolha do draft de 2011, sendo selecionado pelo New Orleans Pelicans, então Hornets, mas foi imediatamente trocado para o New York Knicks, em troca de dinheiro. Ele fez algumas boas partidas pelo Knicks, mas acabou sendo trocado e dispensado, em seguida, por sua nova equipe.

Então assinou com o Miami Heat, onde também ficou pouco tempo, até ir para Porto Rico e, de lá, para a China. Na última temporada, Harrellson foi o MVP da liga chinesa de basquete, anotando médias próximas de 22 pontos por jogo e 18 rebotes por jogo.


Harrellson é um jogador soft e chega para ser reserva de garrafão. Dependendo do esquema que o técnico Maurice Cheeks for usar, ele pode até ser reserva imediato de Andre Drummond, embora eu ache que Greg Monroe fará essa função, abrindo espaço para Josh Smith jogar como ala-pivô, quando Drummond não está em quadra.


A destacar, também, o bom chute de longa distância do pivô, mas é algo que o Pistons já tinha em Charlie Villanueva. Na carreira, na NBA, o jogador tem média de 32,8% nesse tipo de arremesso, além de 4 pontos e 3.9 rebotes por jogo. O jogador assinou por dois anos, sendo o primeiro parcialmente garantido e o segundo uma team option, o que possibilita uma vaga no elenco para o ano que vem, caso ele não seja de muita valia.


No final das contas, é mais um movimento de Joe Dumars que eu não consigo entender. Ele trouxe, basicamente, outro Charlie Villanueva para a equipe - mesmo que seja para jogar pouco. 


Eu desisto de tentar entendê-lo.


#GoPistons!

0 comentários:

Postar um comentário