sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Divulgado Power Ranking da NBA; Pistons é o 18º

The "Motor City" Pistons está na 18ª colocação
O jornalista Marc Stein, da ESPN americana, divulgou hoje, no site da emissora, o primeiro Power Ranking do ano, na semana em que começam os training camps de cada equipe. Mas, afinal, o que é um Power Ranking? Eu explico: Power Ranking é um modo de classificar as equipes da NBA, em ordem, da mais forte para a mais fraca, de acordo com a opinião de quem faz o ranking. Essa lista, que geralmente é semanal, leva em consideração os times no momento, facilitando, portanto, análises de períodos (ou jogos) específicos de cada time.
O ranking de Marc coloca o Pistons na 18ª posição; aqui está o ranking completo:

1- Heat / 2- Pacers / 3- Nets / 4- Clippers / 5- Spurs / 6- Rockets / 7- Thunder / 8- Bulls / 9- Grizzlies / 10- Warriors / 11- Knicks / 12- Hawks / 13- Wolves / 14- Mavericks / 15- Blazers / 16- Nuggets / 17- Wizards / 18- Pistons / 19- Cavaliers / 20- Pelicans / 21- Lakers / 22- Kings / 23- Raptors / 24- Magic / 25- Jazz / 26- Bucks / 27- Celtics / 28- Bobcats / 29- Suns / 30- Sixers.


Na breve análise da equipe para o ranking, o autor fala o que todos já sabemos. A mentalidade (muito) ruim para arremessos que as contratações do Pistons para essa temporada (leia-se Brandon Jennings e Josh Smith) tem, além de citar que o técnico Maurice Cheeks pode não ser o ideal para a equipe.


Que Joe Dumars pode ter dado um belo tiro no pé quando fez esses movimentos na offseason, todo mundo sabe, também. Mas, realmente, o que mais me preocupa não está exatamente dentro de quadra, mas ali, na beira dela. Sim, Maurice Cheeks. Cheeks, que recentemente anunciou seus assistentes - John Loyer, Maz Trakh e Henry Bibby serão os três auxiliares de Cheeks em Detroit.


Em um time onde as principais peças jogam quase que na mesma função, é esperado que o técnico do time equilibre o tempo de quadra desses jogadores - para que o time consiga funcionar com eles -, encontre uma rotação consistente de jogadores e - principalmente - controle o ego e a insistência deles em forçar arremessos. E não sei se Cheeks era o cara certo para fazer tudo isso. 


Ainda acho que o que mais pesou na sua contratação foi o "desenvolvimento" de Brandon Knight, que já foi embora. Agora resta saber se Cheeks e sua predileção por armadores poderá ajudar Jennings a trabalhar seu cérebro, ou chegar perto disso.


Lista "elege" o frontcourt do Pistons como o segundo melhor da NBA


Vamos continuar com listas. Nessa, o Pistons foi apontado como o segundo melhor frontcourt da NBA. Frontcourt é um termo para designar os alas e os pivôs de um time. A lista, que também é da ESPN, bate na mesma tecla de sempre: talento temos sobrando, o que importa é como eles vão jogar juntos. O trabalho de Maurice Cheeks vai ser vital essa temporada, para os jogadores - individualmente falando - e para o time e suas pretensões.


Encerrando o post, peço desculpas pela inatividade, não tenho muitos assuntos para comentar aqui ultimamente, e ando com o tempo curto. Mas, aceito sugestões de posts (estou precisando, mesmo), veja como na aba contato. Lembrando sempre que você pode enviar seu texto para nós, e também participar na coluna do leitor, contando como você começou a torcer para o Pistons. E comentem o post, aqui embaixo!


#GoPistons!

0 comentários:

Postar um comentário