sábado, 19 de outubro de 2013

Não dá para levar a pré-temporada a sério

Cheeks conversa com os jogadores. Smith e Monroe vem jogando mal até agora.
Ah, a pré-temporada... Época de testes, jogos sem importância, testes... Nessa semana, três jogos, contra Nets, Bulls e Cavs - os três longe de Detroit - fizeram o Pistons entrar em quadra. Uma vitória, duas derrotas. 

É fato que não se pode tirar nada para analisar, com base na pré-temporada, mas alguns problemas já anunciados deram as caras nessas cinco partidas. O primeiro deles é o aproveitamento de arremessos. Josh Smith chutou 3 bolas de longa distância em cada um dos jogos da pré-temporada, exceto em dois (o jogo contra o Maccabi não conta). Em um deles, a vitória contra o Nets - até certo ponto tranquila, 99-88, Smith saiu de quadra com 3-7 em FG, 0-2 para três pontos, além de 9 pontos, 1, UM, rebote e 5 desperdícios. Contra o Cavs, foram 6 bolas de longa distância, com apenas dois acertos. Isso sem contar os chutes de média distância, que representaram 8 das 13 bolas que ele arremessou. Desempenho fraco no ataque. Na defesa, nada excepcional, mas vem fazendo um trabalho relativamente bom. Muito pouco para quem vai receber 56 milhões em quatro anos.


Greg Monroe também está bem abaixo do que era esperado. Ele vem pontuando? Vem. Mas está arremessando muito mal. E muitas vezes não é nem treinando seu jumpshot de média distância (que precisa de treino), mas em cestas no garrafão - relativamente fáceis.


Como time, o Pistons continua com o mesmo problema, reforçado por KCP e mais algum jogador que esteja em um dia ruim. Esse jogador variou. Já foi Siva, Singler, Jerebko... Esses problemas levam o Pistons a ter um aproveitamento de apenas 40% nos arremessos, em média, na pré-temporada.


Pontos positivos vão para Andre Drummond que, ao que parece, se firmará como uma força dominante no garrafão na próxima temporada - ou quem sabe, até nessa - e vem fazendo belas partidas. Seu aproveitamento em lances-livres, sua principal fraqueza no ano de calouro, melhorou bastante - embora ainda possa melhorar mais, contudo. Mas para quem acertou apenas 59 em 159 possíveis na temporada passada, o 12-21 dessa pré-temporada não me parece tão ruim assim. Lógico que ainda precisa melhorar, mas é um dos pontos positivos até agora, do Pistons na pré-temporada.


Tony Mitchell, também vem me surpreendendo positivamente. Quando tem tido tempo de quadra considerável, não tem decepcionado. É muito atlético, sabe defender e pegar rebotes. Peca um pouco ofensivamente mas, para uma escolha de segunda rodada, podemos considerar uma grande "vitória" no draft. Tem tudo para ser um ótimo role player, em sua carreira na liga.


Não dá para saber se teremos uma longa temporada. Mas a pré-temporada, essa sim, está sendo bem longa.


Lesões


Brandon Jennings - Imobilizou a mandíbula, devido a uma pequena fratura causada pelo dente do siso. Fica fora mais três semanas, no mínimo.


Rodney Stuckey - Operou o dedo da mão, talvez se recupere a tempo para a estréia do Pistons na temporada regular (dia 30).


Drummond


Sem surpresa alguma aqui, o Pistons exerceu sua team option para o terceiro ano de contrato do pivô Andre Drummond.


Promoção


Torno a avisar sobre a promoção. Envie seu e-mail para brpistons@outlook.com respondendo a pergunta: "Porque eu devo ganhar a camiseta que o blog Detroit Pistons Brasil e a Radioer Store estão sorteando?" A melhor resposta leva uma camiseta! Confira outros produtos em radioer.tanlup.com.


0 comentários:

Postar um comentário