terça-feira, 13 de maio de 2014

Pistons pode fechar com Stan Van Gundy

Stan pode ser o novo treinador e presidente do Detroit Pistons (foto: Bleacher Report)

O Detroit Pistons pode ser a nova casa do treinador Stan Van Gundy nas próximas horas. Segundo o colunista do Yahoo! Sports, Adrian Wojnarowski, a equipe teria aberto negociações com o treinador, que conversava com o Golden State Warriors - mas declinou a equipe californiana - e o acerto pode sair nas próximas horas.




Segundo Woj, o ex-treinador do Orlando Magic estaria disposto a aceitar um cargo de presidente (mesmo cargo de Phil Jackson no New York Knicks) e treinador, ao mesmo tempo e já teria, inclusive, recomendado o ex-Gerente Geral do mesmo Magic - Otis Smith - para assumir esse cargo na cidade do automóvel. Ambos os cargos estão vagos desde as saídas de Maurice Cheeks (no decorrer da última temporada) e de Joe Dumars (entregou o cargo após a temporada). O contrato, caso o martelo seja batido, será por 5 anos, com valor total de 35 milhões de dólares.


Como treinador, Stan - irmão do também treinador Jeff - guiou o Orlando Magic às finais da NBA na temporada 2008-09, quando perdeu a decisão para o Los Angeles Lakers. Antes de Orlando, começara a carreira no vizinho Heat, levando a equipe às finais de conferência da temporada 2004-05, onde foi derrotado pelo próprio Pistons. Seu record é de 371 vitórias e 208 derrotas (.641), em 579 jogos disputados como comandante de franquias. 

0 comentários:

Postar um comentário