quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Hoje tem Pistons!

Van Gundy descobrindo que hoje tem™

Depois de um longo inverno, a NBA está de volta. Os jogos começaram ontem, mas a estréia do Pistons é hoje, 9:30 da noite (brasília) contra o Raptors em Toronto. Atual finalista do Leste, o Raptors manteve o time e se reforçou pontualmente, já o Pistons buscou reforços para tentar, finalmente, ter um banco capaz de vencer jogos. Ainda temos vários defeitos - a falta de especialistas em chutes de 3 pontos é a maior delas - e, ainda, a lesão de um dos principais jogadores do time, Reggie Jackson, por umas 7, 8 semanas. A pré-temporada teve altos e baixos, porém nada pode ser levado à sério em pré-temporada. Vamos esperar uma boa estréia e, primeiro, conhecer as caras novas da equipe (veja o elenco completo no menu ali em cima!)

Henry Ellenson e Michael Gbinije


"Olha aquele cachorro-quente ali na arquibancada, huummm"

A escolha de primeira rodada desse ano é Henry Ellenson, PF de Marquette. Ellenson é um jogador de garrafão com potencial pra ser um stretch four, que é uma função carente do elenco no momento. A sua escolha fez com que o Pistons tirasse o foco de jogadores grandes que arremessam na free agency (tenho ressalvas quanto ao Leuer), então, basicamente, há bastante curiosidade sobre o quanto e como ele poderá produzir.

Já Gbinije é a escolha de segunda rodada e parece ser um bom defensor. Jogou as olimpíadas do rio pela Nigéria.

Ish Smith

Ish Smith ao ouvir que ele ia substituir o Blake

Ish Smith é um armador de 28 anos e 342 (aproximadamente) times na carreira. Smith evoluiu bastante nos últimos tempos, saindo de um jogador bastante fraco para um jogador que deve ser um bom reserva para o Pistons esse ano. No ano passado Ish saiu do Pelicans para o Sixers e fez o time parecer menos horrível - produziu umas 3 vitórias, 30% das vitórias do Sixers no ano passado - e, no Pistons, irá substituir Steve Blake, que saiu do time direto para as filas do INSS. Ser pior que o Blake é difícil, então aposto que Ish terá um bom ano no Pistons, o problema é que ele será titular nas primeiras semanas até o Reggie voltar de lesão, e eu não sei se ele irá corresponder como titular.

Jon Leuer


Sente o gingado

Jon Leuer é, para mim, o maior mistério do elenco para essa temporada. Confesso que nunca o vi jogar (ou nunca prestei atenção nele, pelo menos), mas é dito que ele é um bom arremessador e que poderia ser um dos steals do mercado pela imprensa especializada americana. Confesso não acreditar muito e já estou pronto pra cornetar (ainda mais depois dos 41m/4), mas vamos torcer por boas performances, até porque o Pistons precisa desesperadamente de arremessadores e, se eles forem grandões™ que arremessam, melhor ainda.

BOBAN Marjanovic


"Alguém aí vai comer essa bola?"

BOBAN. Sim, em maiúsculas. O rei do garbage time no Spurs ganha uma chance de ter um papel maior em quadra e, a grande dúvida é se ele vai conseguir produzir o mesmo jogo em uma escala maior em minutos. Boban tem dois e VINTE E UM de altura, orelhas sensacionais e parece ter habilidade em baixo da cesta e no post. A grande dúvida é se ele vai conseguir manter o ritmo e essa eficiência por 15, 20 minutos em quadra. Sua contratação já foi pensando na saída do Baynes na free agency na próxima temporada, o que indica que o SVG acredita nele e ele não entrará só em garbage time, como nos tempos de Spurs. Eu acredito muito nele, vamos ver no que vai dar.

Essas são as caras novas do Pistons para 2016-17. O time é melhor e mais profundo mas, o quão melhor é, em relação ao ano passado, vai depender dos titulares, e não das caras novas, porque, como esperado, todos eles vêm para compor, e não para mudar radicalmente as coisas em Detroit.

0 comentários:

Postar um comentário