quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pós Jogo: Detroit Pistons (23-37) @ Washington Wizards (18-38)

Knight voltou de lesão e fez um belo jogo
O Pistons viajou até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Wizards. E mesmo com (mais um) péssimo último período, acabou saindo com a vitória. Mais uma vez me desculpo pela falta de posts, estou com problemas. Não sei quando, mas em breve, garanto, tudo entrará nos eixos e, teremos postagens diárias. No mais, vamos ao jogo.
O jogo
O Pistons vinha num momento ruim. Quatro derrotas nos últimos cinco jogos, lesão de Brandon Knight... Tudo isso, mais o fato de jogar em casa, apontava o Wizards como o favorito de ontem a noite. Somado a isso, o Washington vinha de três vitórias, todas elas contra bons adversários, Nuggets, Rockets e Raptors, sentiram o poder da equipe da capital. Porém, ontem, o Pistons tinha Knight novamente e, estava disposto a reabilitar-se, mesmo fora de casa. O primeiro quarto foi equilibrado mas, no entanto, o Wizards só liderou o marcador duas vezes. A partir dos 08:57 a equipe visitante não perderia a vantagem ainda no primeiro período. Mas no segundo período, apesar do equilíbrio, o Pistons abriu 10 pontos de vantagem: 39-29. No entanto, a equipe visitante relaxou e, três minutos depois a vantagem era de apenas dois pontos: 44-42. Trevor Ariza, em grande noite, fez mais 7 pontos nos três minutos finais, para levar a equipe local com uma vantagem de quatro pontos: 55-51. Mas o Pistons queria a vitória, voltou com tudo do intervalo, com uma impressionante corrida de 21-2, foi para o período final com 14 pontos de vantagem: 82-68. Greg Monroe, Brandon Knight, e José Calderón destilaram seu talento durante o período. Os dois primeiros fizeram 22 dos 31 pontos do Pistons no período e, o último, que já tinha 8 assistências distribuiu mais 9 passes decisivos e, fechou o período com 17. Mas, o jogo ainda não tinha acabado e, o que se encaminhava para uma fácil vitória, mudou de repente. Muitos erros de arremessos pela parte do Pistons e o Washington se aproximava no marcador. Ariza, numa noite memorável, fez duas cestas de longa distância consecutivas, para diminuir a vantagem para apenas três pontos, com apenas 34 segundos de jogo restante. Na sequência, Calderón errou o passe, e Bynum fez falta em Ariza, que converteu dois lances livres e, ganhou o direito da posse de bola. No último lance do jogo, Ariza recebeu a bola na zona morta e, faltando um segundo para o fim arremessou para três pontos. Converteu. Converteu? Era o que parecia... Narrador, torcedores, todos explodiram com o buzzer de Ariza, mas a bola não entrou; ela apenas tocou caprichosamente a rede, pelo lado de fora. Um aviso, aviso para o Pistons prestar atenção, e parar de vez com os apagões nos últimos períodos. Dessa vez passou perto, felizmente. 
Individualmente, três jogadores se destacaram: Knight, com 32 pontos, Monroe com mais um duplo-duplo, 26 pontos e 11 rebotes, e Calderón, com 6 pontos e 18 assistências.

Fez bonito: Brandon Knight, voltando de lesão, foi o cestinha da equipe com 32 pontos.

Fez feio: Will Bynum. Mais uma vez apagado, saiu de quadra com 1-7 em arremessos e apenas 2 pontos

Olho nele: Kim English. Não vem sendo muito aproveitado, mas ontem jogou bem. Em 11 minutos, produziu 4-6 em arremessos e 10 pontos.

Final:   1      2      3      4         Total
DET     28    23    31   14          96
WAS    24    31    13   27          95

Vídeo Recap da NBA

#GoPistons!

2 comentários:

  1. Realmente eu estava.com o pe atras com Knight devido a sua baixa producao . Mas reconheco q ele faz falta ao Detroit . Grande atuacao, junto com Calderon , fantastico , 18 ass. Mas como sempre , TIME e oito ou oitenta ! Fez um grande 3 quarto mas fez um pessimo 4 quarto e se tem mais 2 minutos acho q wizzards virava o jogo . Monroe sempre muito bem . Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, assim como quase virou no tempo normal. Confesso que não consigo compreender esses apagões, tento, mas não consigo. Quanto ao Calderón, acho que agora é só atuação de alto nível dele, impressionante.

      Excluir