quinta-feira, 2 de maio de 2013

Espaço do leitor - Porque ser um Piston?

Que imagem...
Olá galera! Hoje, quinta-feira, será o novo dia do espaço do leitor. Você pode mandar sua história de como escolheu ser um Piston para a gente, que vamos publicar aqui. Para saber como participar, leia esse post aqui. A história de hoje, será a do Juliano Russi (@plantao_1260am). O Juliano é de Blumenau/SC, e nos enviou a sua história.
Porque me tornei um Piston:

Na verdade não há um motivo específico ou uma história engraçada. Ok, já comecei meio azedo, mas eu realmente queria ter uma história bacana pra contar, um fato pitoresco, etc. Porém, acho mais prudente dizer a verdade, que é a seguinte: fiquei fascinado pelo Detroit na primeira vez que os vi na TV, ainda com uma 10, 11 anos de idade. Já tenho 34 anos de estrada, então não lembro bem de todos os detalhes. O fato é que meu primeiro contato com o Detroit Pistons foi na época romântica da TV Bandeirantes, o outrora ‘canal do esporte’, que transmitia jogos da NBA em TV aberta com a dupla Luciano do Valle e Álvaro José. Gostei primeiro do uniforme, da logo e das cores da equipe (não dá pra esperar que qualquer criança de 10 anos entenda de tática, regras e plano de jogo...). Com o passar dos jogos, fui prestando atenção nos jogadores (o que mais chamava a atenção era o maluco do Dennis Rodman). Respeito quem fala de Jordan/Pippen, Stockton/Malone, Jordan/Magic e outras duplas. Mas pra mim, Joe Dumars e Isiah Thomas foram excepcionais. Entram fácil em qualquer Top 10 que se faça dos melhores da NBA, em qualquer época.

Enfim, quando me dei conta, o time que aprendi a gostar já era bi campeão. Os Bad Boys não eram mais criticados, e sim copiados. Aí não tinha mais jeito. Era achar algum amigo na escola que curtia basquete e tirar uma onda: meu time é campeão. Que Lakers, que Bulls, que nada. Sou mais Pistons! Daí o tempo passa, os astros envelhecem, e vem a época de vacas magras. Continuei acompanhando, torcendo, obvio. Mas a síndrome de “Botafogo” começou a tomar conta. Quando teremos um time forte novamente? E aí, sem alarde nenhum, não sendo apontado como favorito por nenhum especialista, nosso Detroit passa por cima de Kobe e cia. num 4 a 1 memorável. Billups, Hamilton, Prince, Sheed e Big Ben. Que quinteto. E ainda tinha o Atkins, o Hunter, o Okur e por aí vai. Nenhum é MVP. Mas encaixaram tão bem e a química deu tão certo que só podiam acabar campeões.

Torcer pro Pistons é isso. Um ano brigamos em cima, no outro penamos um pouco. Mas somos uma das franquias mais antigas da NBA, dona de três anéis de campeão e berço de uma dezena de craques do melhor basquete do mundo. Não é pra qualquer um.

Grande abraço e todos e parabéns pelo blog.

Juliano Russi


Semana que vem tem mais! Continuem mandando!

Um comentário:

  1. Boa Juliano !!!.Os titulos marcaram mesmo e q o DETROIT PISTONS VOLTE MUITO FORTE EM OUTUBRO !! Go Pistons !!

    ResponderExcluir