segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cheeks e Josh Smith: batendo cabeça?

Eu até achei que demorou bastante para aparecer um problema desse tipo.
Maurice Cheeks não é o técnico dos sonhos. E nem dos pesadelos. Tudo bem que ele está longe de ser um grande técnico, mas às vezes ele tenta algumas coisas. Muitas vezes essas coisas são sem sentido (podia dar uma lista aqui, mas essa não é a ocasião). Mas Maurice tem um costume que se repete entre quase todos (se não forem todos, é o trivial) os técnicos da NBA, começar o segundo tempo com os titulares.
No vexame da equipe sábado, contra o Wizards, porém, o treinador não utilizou Josh Smith em nenhuma ocasião durante o terceiro e quarto períodos. Smith ficou sentado entregando gatorade. Sim, o free agent de 54 milhões de dólares saiu de quadra com 4 pontos e 4 rebotes.

Essa não é a primeira vez que ocorre situação desse tipo. Contra o Warriors - outra partida patética do Pistons -, no dia 12/11, Smith tomou a mesma atitude. Além dessas ocasiões, Mo deixou Smith no banco antes da partida contra o Atlanta Hawks, dez dias depois (22). Os motivos não ficaram muito claros, porém o comunicado é que Smith faltou um treino. O jogador se defendeu dizendo que não foi avisado.


Não que eu seja contra deixar o Smith no banco, mas ele, ao que parece é. O jogador se irritou, disse que era "injustiça". Depois deu a seguinte declaração:

“I mean it’s unfair because as I told you before I play this game hard each and every day.” When I was younger I would play this game for free year round. This is what I love to do so why wouldn’t I want to come out here and try to put my best foot forward every time I step out on the court?”
 "Eu disse que é injusto, porque, como disse antes, eu jogo esse jogo com seriedade todo e cada dia. Quando eu era mais novo, eu jogaria de graça. Isso é o que eu amo fazer, então porque eu não iria querer ir lá e dar o meu melhor toda vez que eu pisar na quadra?"

As perguntas vieram para cima do treinador sobre o assunto. Cheeks disse não entendeu a "injustiça" a que Smith se referiu. Sobre os comentários, Maurice respondeu: 


“That’s his opinion. I watch a lot of judge shows. They always talk about people’s opinions. That’s OK, that’s his opinion. I can’t be in his brain and he’s certainly entitled to his opinion and I’m entitled to mine.”
"É a opinião dele. Está tudo bem, é a opinião dele. Eu não posso estar em sua mente e ele está certamente tem direito a ter sua opinião, assim como eu tenho direito a ter a minha."

Posteriormente, o treinador desviou o foco de Josh e falou do time como um todo. 

"The game wasn't about Josh Smith. The game was we got beat. It's not just about Josh Smith. We got beat. We got beat pretty good. It wasn't just Josh Smith. It's the overall game. It wasn't just Josh Smith."
O problema não é sobre Josh Smith. O problema é que fomos derrotados. Não é apenas sobre Josh Smith. Nós fomos derrotados. Nós fomos derrotados de uma maneira muito ruim. Não foi apenas Josh Smith. Foi o jogo todo. Não foi apenas Josh Smith.

Veremos como Cheeks, e o próprio Smith se portarão hoje, contra o mesmo Washington Wizards, no Palace.


Mas é sempre bom lembrar, que problemas de vestiário matam equipes. 


E de mais problemas, o Pistons não precisa.

0 comentários:

Postar um comentário