sábado, 23 de agosto de 2014

Drummond está na seleção que vai jogar o mundial de basquete

Era esperado que Drummond fosse cortado (foto: Rant Sports)
Contrariando as expectativas da maioria dos especialistas, Andre Drummond não foi cortado pelo técnico Mike Krzyzewski e fará parte da equipe que vai representar a seleção americana no Mundial de Basquete de 2014, que começa dia 30 de Agosto, e termina no dia 14 de Setembro, na Espanha.
A seleção é composta por 12 nomes mas, de início, são chamados 16 atletas para integrar o grupo. A lista final tem 4 cortes que, nessa ocasião foram Chandler Parsons, Damian Lillard, Kyle Korver e Gordon Hayward.

A expectativa era que Drummond fosse cortado, uma vez que para o garrafão, o técnico Mike K tinha, além dele, DeMarcus Cousins, Mason Plumlee, Anthony Davis e Kenneth Faried. Relatos davam conta de que Davis, Plumlee e Faried já estavam dentro da lista final, sobrando a disputa por uma hipotética última quarta vaga entre Cousins e Drummond. O jogador ter ficado no banco por toda a partida de ontem contra Porto Rico reforçou essa tese. No entanto, o treinador surpreendeu e convocou todos os seus 5 jogadores de garrafão pra lista final que, além dos citados também tem: Stephen Curry, DeMar DeRozan, Rudy Gay, Kyrie Irving, James Harden, Derrick Rose e Klay Thompson.

A seleção e o mundial são ótimas oportunidades de experiência para Drummond que, além de jogar uma competição internacional, será treinado pelo lendário "Coach K".

A melhor partida de Drummond nos jogos preparatórios para o mundial foi contra a República Dominicana, há dois dias, quando fez 12 pontos, pegou 5 rebotes, roubou uma bola e deu um toco.

Para os Estados Unidos, a competição começa no dia 30 de agosto, enfrentando a Finlândia. No dia seguinte, o adversário é a Turquia. Depois, no dia 2 de Setembro, a equipe volta às quadras contra a Nova Zelândia, encerrando sua fase preliminar em jogos contra República Dominicana e Ucrânia, nos dias 3 e 4, respectivamente.

#GoPistons

0 comentários:

Postar um comentário