quinta-feira, 3 de julho de 2014

Notícias da Semana

A contratação de Jodie Meeks foi o principal acontecimento do Pistons na semana (Foto: Bleacher Report)
A free agency do Pistons começou movimentada. Como não fizemos posts separados para cada um dos acontecimentos, resolvemos reunir tudo em um post só. Vamos às notícias da semana.

Jodie Meeks/Cartier Martin


O Detroit Pistons chegou a um acordo com o agente livre irrestrito Jodie Meeks, ex-Los Angeles Lakers. O contrato é válido por três anos, e Meeks receberá em torno de 19 milhões de dólares nesse período. Meeks é um ala-armador especialista em chutes de três pontos, qualidade bastante apreciada pelo novo "manda-chuva" do Pistons, Stan Van Gundy. No último ano, no Lakers, Jodie teve médias de 15.7 pontos por jogo e 40% nos chutes de longa distância. Já na carreira, as médias são de 9.7 pontos e quase 38% nos arremessos de três. Meeks foi a 41ª escolha geral do draft de 2009.


Além de Meeks, o Pistons também assinou com o ala Cartier Martin, que estava no Atlanta Hawks. Outro jogador que tem um chute de três potencialmente bom, embora suas médias na carreira sejam baixas, Martin tem um aproveitamento de 38.3% em arremessos de três. O contrato é de um ano, com valor de 1,7 milhão de dólares. Há também uma player option para um segundo ano, com o mesmo valor.


Monroe, Smith...


Segundo o jornalista Zach Lowe, do site Grantland, Greg Monroe teria feito um pedido à diretoria para que Josh Smith fosse trocado. A situação seria a seguinte: Caso Smith continuasse na equipe, Monroe cumpriria sua oferta qualificatória e na próxima offseason sairia do time como agente livre irrestrito. Caso contrário, o jogador teria se comprometido a assinar uma extensão com a equipe de Detroit. 


Pouco tempo depois da veiculação do rumor, o jogador tratou de desmentir tudo em seu twitter (esperado)


Vincent Ellis, do site Detroit Free Press, escreveu um belo artigo, bastante esclarecedor, sobre a situação. Aqui.


Mais Josh Smith


Ainda sobre Smith, surgiram boatos que uma negociação com o Sacramento Kings estava sendo discutida, que levaria o jogador à Sacramento. A negociação seria uma Sign-and-trade que envolveria ainda o armador Isaiah Thomas, agente livre restrito do Kings. Rumores também davam conta que o plano inicial da equipe californiana era reunir os amigos Rajon Rondo e Josh Smith na equipe, porém a equipe acertou nas últimas horas com o armador Darren Collison, por três anos. Será que ainda farão esforços para trazer Rondo? Será que sem Rondo há o interesse em Smith?


Summer League


A summer league de Orlando desse ano começa no próximo sábado. O Pistons já divulgou o elenco que disputará a competição, com destaques para Peyton Siva, Tony Mitchell e KCP, que não tiveram destaque em seu primeiro ano profissional. Spencer Dinwiddie, recém-draftado pela equipe também está relacionado, mas não irá jogar, pois ainda está em processo de recuperação de sua lesão no joelho. Também foram divulgados os quatro primeiros jogos da equipe, e o quinto só será descoberto ao longo da competição, devido ao formato confuso do torneio (para saber mais sobre o formato, recomendo esse artigo de Ariel Paiva ao site Paixão NBA.


O corpo técnico do Pistons terá os assistentes Charles Klask, Brendan Malone e Bob Beyer, sendo este último, o técnico da equipe na competição.



Tabela retirada do site Detroit Bad Boys (clique para ampliar)

Já os adversários serão, Rockets, Grizzlies, Heat e Celtics, nos dias 5, 6, 8 e 9 de julho, respectivamente. O quinto jogo, ainda sem adversário definido, será no dia 11.

0 comentários:

Postar um comentário