sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dumars, vem cá, vamos conversar...

Vem cá, vem cá
Joe Dumars, precisamos conversar, garanto não tomar muito o seu tempo, ok?
Joe Dumars, eu juro que ainda tinha esperança em você. Mesmo depois das imbecilidades (essa palavra existe?) que você fez em 2009, eu ainda achava que você poderia dar a volta por cima, e mostrar que aquele GM brilhante, que montou um time - no sentido literal da palavra - capaz de vencer Kobe Bryant, Shaquille O'Neal e Karl Malone ainda estava aprisionado aí dentro. Mas pelo jeito...

Juro, que mesmo depois daquele maluco dia 27, onde o Sr. deixou Trey Burke de lado, eu busquei algum ângulo onde o que você fez fizesse sentido, alguma explicação, para chegar a conclusão de que você tinha feito o melhor para o time. Em vão, é verdade, porque em todos os cenários imagináveis, a verdade prevalece: perdemos uma grande chance, sim, mas ainda não era motivo para desanimar, a free agency estava ali, batendo à porta.


Veio o primeiro dia, as expectativas. Reunião com Andre Iguodala? Ótimo. Com Josh Smith? Ah, Dumars, não me faça isso.


Senta aqui e me explique: porque Josh Smith? Josh Smith é um bom jogador, concordo com você, mas no nosso time ele não se encaixa, Joe. Afinal, já temos o Monroe! É quase o mesmo serviço, por muito menos dinheiro, e quatro anos a menos! Ah, pelo menos você não tá com a idéia maluca de oferecer um contrato máximo para ele né? Ah sim, melhorou - mas continua ruim -. Desista, Joe, por favor! É mais uma das suas negociações sem sentido!


E falando em negociação sem sentido, que história é essa de tentar fazer trocas por estrelas? Ok, tudo bem, Rajon Rondo é fantástico, Rudy Gay também é muito bom jogador, seria útil no elenco, e tudo mais. Agora, por favor, você REALMENTE acha que um time, mesmo que esteja brigando embaixo, trocaria sua estrela por dois contratos expirantes? E o pior, jogadores de nível duvidoso - como Stuckey e Villanueva são -?


Aliás, por favor, não tente trocar ninguém. Para trazer uma estrela, por troca, teríamos que ceder Drummond, Monroe, ou o restante do elenco junto, além de picks que nos deixariam sem draft até 2050. E desfazer o banco a essa altura, não me parece muito inteligente. 


E por favor, mantenha o Calderón. Tudo bem que ele quer ir jogar com o Gasol, mas, por favor, convença-o! Até porque, o Sr. com sua insistência - e porque não teimosia - irritante em achar que o Knight é PG, pode ficar sem um de verdade, afinal, Calderón é o único armador verdadeiro que temos no elenco, apesar de Will Bynum "quebrar uns galhos", vindo do banco.


Além disso, você deveria ter ido atrás do Tyreke Evans. Ou pelo menos ter garantido o Greivis Vasquez. Você tá muito parado - para não dizer lento, mesmo - Dumars! Agressividade!


Contudo, gostei de uma coisa: a volta do Billups seria realmente muito legal. Além de deixá-lo aposentar aqui, você iria corrigir o maior erro que cometeu, na minha opinião, ao longo desses 11, 12 anos quase perfeitos, quando trocou o Billups pelo Allen Iverson. Porém, parece que ele não quer voltar. Não o culpo, afinal, talvez eu também não voltasse.


Enfim, é tudo - obrigado pela água -, espero que me ouça, seja mais ativo no mercado, você parece estar acuado, vamos, arrisque! E, por favor, pense 25 vezes antes de cada negócio. Tem muita gente - comigo incluso - que já está sem paciência com você.


Mais uma vez, obrigado pela paciência, Gabriel Nistardo, torcedor - com muito orgulho - do Detroit Pistons.

Um comentário:

  1. muito bom seu comentário !! Reflete o q muitos pensam ! Seria perfeito termos uma horinha só com ele pra explicarmos o q sentimos !! Grande abraço !!

    ResponderExcluir