General Manager - Joe Dumars
Joe Dumars assumiu o Detroit Pistons na temporada 2000-01, pós locaute. Logo de cara, teve que lidar com uma situação difícil: a estrela do time, Grant Hill estava descontente e queria sair. Joe arquitetou uma brilhante sign-and-trade (brilhante agora, treze anos depois) com o Orlando Magic, e trouxe o pivô Ben Wallace para o time. Ben se tornou parte importantíssima da equipe que se sagrou campeã algum tempo depois, em 2004. Em 2002, Joe assinou com o agente livre Chauncey Billups, e trocou Jerry Stackhouse para conseguir Richard Hamilton. No mesmo ano, na 23ª posição do draft escolheu Tayshaun Prince. Já em 2004 completou o time campeão com mais uma troca, que trouxe Rasheed Wallace a Detroit. Se como jogador Dumars dispensa comentários, como GM também. No entanto, em 2008 ele parece ter perdido a mão ao enviar Billups ao Denver Nuggets por Allen Iverson e, no ano seguinte, oferecer fortunas a jogadores medianos, como Charlie Villanueva e Ben Gordon. Seu mais recente movimento, a sign-and-trade com o Milwaukee Bucks que trouxe Brandon Jennings ao Pistons é de se elogiar. Dumars tem um prêmio de "Executivo do ano", conquistado em 2003.
Owner - Tom Gores
Tom Gores é um empresário israelense, dono da empresa Platinum Equity, no ramo de finanças imobiliárias, com sede em Beverly Hills.
Em 2011, a empresa de Gores adquiriu o "Palace Sports & Entertainment", empresa que reúne o Detroit Pistons e mais alguns bens, como o Palace of Auburn Hills e o DTE Music Theatre, em Clarkston, também no estado de Michigan. A negociação foi feita com a esposa do dono anterior, falecido, Bill Davidson, chamada Karen Davidson. Os termos não foram divulgados, mas a revista Forbes, à época estimou o valor do Detroit Pistons em 360 milhões de dólares.
Gores é o terceiro dono do Detroit Pistons. Antes dele, apenas Fred Zollner - o fundador do Detroit Pistons - (1941-1974) e Bill Davidson (1974-2011) comandaram a franquia.
0 comentários:
Postar um comentário